Entregas de materiais físicos apenas em Caruaru/PE Projetos de Identidade Visual para todo Brasil

Antes de seguir com a contratação desse serviço, leia com calma toda a descrição abaixo e certifique-se de que está de acordo com nossa metodologia e políticas de trabalho.

Agregue valor ao seu negócio com um posicionamento de marca baseado no estudo dos arquétipos. Os arquétipos são padrões universais de comportamento e imagem que ressoam profundamente com o público. Utilizamos esses conceitos para criar um posicionamento diferenciado e uma identidade visual que não só seja distinta e memorável, mas que também crie uma conexão emocional com seu público-alvo.

Mesmo para pequenas empresas, uma identidade visual bem desenvolvida com base nos arquétipos pode fazer toda a diferença. Ela transmite profissionalismo, confiança e coerência em todos os pontos de contato da marca, sejam eles impressos ou digitais. Marcas icônicas como Disney (o Inocente), Natura (o Cuidador), Nubank (o Rebelde), entre outras, utilizam arquétipos para criar uma conexão emocional com o público e fortalecer sua presença no mercado.

Assim como essas grandes marcas, sua empresa também pode se destacar e ser lembrada. Confie em quem entende do assunto e leve sua marca a um novo patamar de profissionalismo e reconhecimento.

 

Esse é um projeto 100% digital, que inclui 2 tipos de entrega:

Estratégica - Estudo de branding com estratégias de posicionamento, mkt e comunicação

  • Identificação de propósito, missão, visão e valores de marca;
  • Estudo de personalidade arquetípica de marca;
  • Análise de concorrentes;
  • Mapeamento de desejos e necessidades do seu perfil de clientes;
  • Mapeamento de estratégias de branding para diferenciação de serviços, produtos e experiência do cliente;
  • Guia de posicionamento com todos os pontos chaves que podem ser comunicados para que sua marca tenha mais chances de ser vista e desejada de forma diferenciada.
  • Curadoria no Pinterest com várias referências visuais para te ajudar a utilizar todo poder do arquétipo da sua marca em diversos contextos, como: beleza, design de interiores, cheiros, texturas, sabores, estilo fotográfico e etc. 

 

Visual - Projeto de logotipo e identidade visual arquetípica

  • Logotipo desenvolvido a partir dos estudos de arquétipos e suas referências;
  • Paleta de cores para garantir consistência nos seus materiais, baseada no arquétipo identificado;
  • Variações da marca adaptadas para diferentes usos;
  • Tipografia de apoio para suas peças de comunicação, selecionada para complementar a comunicação dos arquétipos;
  • Elementos gráficos, estampa ou padronagem para suas peças de comunicação;
  • Guia de bolso da marca, um recurso prático e de fácil consulta, explicando a aplicação dos arquétipos em todos os elementos visuais.
  • 3 layouts digitais de baixa complexidade para papelaria ou embalagem institucional
  • Capas de destaque para perfil no Instagram
  • 6 posts para publicação no Instagram editávels no Canva
  • Acesso a uma pasta digital com todos os arquivos do seu projeto;
  • Suporte online e vitalício para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a utilização do projeto e dos arquétipos.

 

Como funciona?

O tempo estimado para entrega desse projeto é de 8 a 12 semanas, dependendo da nossa agenda. Ele começa a contar após a aprovação do painel conceitual da sua marca. Além do email e WhatsApp, nossa comunicação também é feita por video chamada, garantindo uma interação ainda mais profunda e detalhada. Discutimos os arquétipos em cada etapa, incluindo:

  • 1 videochamada na etapa do painel conceitual para apresentar nosso estudo estratégico e discutir suas ideias, inspirações e os arquétipos identificados.
  • 1 videochamada na etapa de apresentação para detalhar suas estratégias de posicionamento e cada decisão do projeto, com foco no estudo de branding e nos arquétipos.

Etapas da lapidação:

  1. Briefing Inicial
    Iniciamos entendendo suas necessidades e objetivos através de um formulário online de briefing bem detalhado.

  2. Painel conceitual
    Com base nas suas preferências e na estratégia criativa fundamentada nos arquétipos, criamos um painel conceitual que define a personalidade e a estética visual da sua marca. Enviamos para sua aprovação, e assim que aprovado, iniciamos a etapa de lapidação.

  3. Lapidação
    Seguindo o painel conceitual aprovado, nos aprofundamos na lapidação de todo o projeto, garantindo que cada detalhe esteja alinhado com a personalidade e estética da sua marca.

  4. Apresentação final
    Quando tudo estiver pronto, enviamos a apresentação digital da identidade visual personalizada para o seu segmento. Se necessário, realizamos uma rodada de ajustes finais para garantir sua total satisfação.*

  5. Lapidações finais, organização e entrega de arquivos
    Com tudo aprovado, criamos um guia de bolso de fácil consulta para a correta utilização dos elementos visuais da sua marca, e também organizamos os arquivos do seu projeto em uma pasta digital para que você possa acessar online e fazer o download.*

 

Importante saber!

*Neste projeto, NÃO está incluso:

  • A criação de layouts digitais de média e alta complexidade e/ou que ultrapassem a quantidade listada da lista de entregáveis. Esses serviços têm valores separados e podem ser contratados à parte. 
  • A impressão de materiais. Esses itens têm valores separados e podem ser contratados à parte. 
  • A criação de mais de uma versão diferente do logotipo. Trabalhamos com foco e dedicação total em um único caminho criativo e uma solução visual.
  • Alterações e refações extras além da rodada de ajustes inclusa no projeto e/ou que fujam do que foi alinhado no painel conceitual. Elas serão feitas apenas mediante o pagamento de taxas adicionais que variam conforme o nível de complexidade da alteração ou refação.
  • Não fazemos o registro no INPI e nem nos responsabilizamos por problemas relacionados ao nome e logo da marca. Infelizmente, alguns clientes não se preocupam em fazer o registro no INPI ou em ter um nome exclusivo que permita esse registro, o que pode resultar em problemas legais e de exclusividade no futuro. Para saber mais sobre a importância do registro de marca e evitar esses problemas, leia o artigo feito pela nossa Designer e Estrategista de marcas: https://www.lapidariobranding.com.br/post/registro-de-marca-a-melhor-forma-de-proteger-e-garantir-a-exclusividade-da-sua-empresa

 

Em caso de dúvidas, fique à vontade para nos chamar no Whatsapp antes de finalizar a compra.